Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro suspende coletas para exames laboratoriais conveniados ao SUS

           Repórter Panorama: Quarta-Feira (17/03/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro divulgou uma nota informando a população que os atendimentos laboratoriais de coleta e realização de exames credenciados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) estão suspensos momentaneamente devido ao aumento de casos registrados de Covid-19.

        Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Analú Araújo Dias que informou a nossa equipe de reportagem que os atendimentos laboratoriais emergenciais para pessoas internadas ou que necessitem internação no Hospital Municipal Doutor João Pereira Martins continuam mantidos. Exames que requerem menos gravidade continuarão suspensos até que o cenário epidemiológico melhore. Destaca-se que o município de Sumidouro, de acordo com a resolução da Secretaria Municipal de Saúde número 001/2021, baseada no Decreto Municipal número 3.443/2020 está sob Bandeira Vermelha.

           De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Sumidouro registra 538 casos confirmados de Covid-19 com 20 óbitos registrados. O mesmo boletim informa que 498 pessoas estão recuperadas e 20 casos seguem ativos. O cenário atual requer da população cuidados essenciais para evitar a propagação do vírus e não sobrecarregue o sistema de saúde que anda próximo a lotação máxima em vários municípios do nosso Estado do Rio de Janeiro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário