Guarda Civil Municipal atende solicitação contra queimada no bairro de São Caetano, zona urbana de Sumidouro.

Repórter Panorama: Sábado (13/03/2021) - Na noite de ontem por volta de 23h, a Guarda Civil Municipal de Sumidouro, foi acionada por moradores do bairro de São Caetano, zona urbana do município, para atender uma ocorrência de queimada num terreno.

Os moradores queixaram-se da fumaça que foi formada após o foco de queimada realizada no terreno para eliminar o excesso de galhos e outros resíduos. Os agentes da Guarda Civil Municipal estiveram no local, constataram o foco e prontamente apagaram-o.

A Guarda Civil Municipal de Sumidouro orienta a população a não promover queimadas em seus terrenos e quintais para não serem penalizados na Lei Federal nº 9605/1998, que tipifica os crimes ambientais, amplamente divulgado pela nossa página.

A própria instituição solicita a população para buscarem orientação ou mesmo solicitarem juntamente à Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Serviços Públicos e Meio-Ambiente a retirada de entulho e resíduos. O serviço é gratuito e pode ser agendado pelo telefone: (022) 2531-2143.

Atuaram na ocorrência de ontem os GCM Stael e GCM Martins.

 

Imagens: Guarda Civil Municipal de Sumidouro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário