Fortes chuvas causam transtornos na Zona Urbana de Sumidouro.

            Repórter Panorama: Segunda-Feira (08/03/2021) - Fortes chuvas atingiram o município de Sumidouro no final da tarde de hoje e causaram transtornos em algumas localidades. De acordo com informações da Cruz Vermelha Internacional foram registrados aproximadamente 58 milímetros de volume pluviométrico em duas horas de precipitações.

        Éder Zavoli, coordenador da Defesa Civil Municipal de Sumidouro destaca que sua equipe foi acionada para atender várias ocorrências. No bairro de São Caetano e no trecho da RJ 148, próximo a entrada da Fazenda Pamparrão ocorreram deslizamentos de encostas que interditaram parcialmente a via. Foi feita uma vistoria emergencial na ponte de madeira que dá acesso a RJ 154, conhecida como Estrada do Rosa. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras foi acionada com retroescavadeira para dar suporte e fazer a retirada de encostas dos pontos mencionados.

               No bairro da Porteira Verde a força da água foi tão intensa que arrancou trechos do calçamento em vários locais, exigindo o máximo da atenção do motorista. Os técnicos da Defesa Civil Municipal interditaram por medida de segurança o acesso a localidade do Alto da Serra, até amanhã de manhã, pois uma equipe da Secretaria Municipal de Obras será deslocada ao local para fazer a retirada das barreiras que isolaram os moradores da parte mais alta. Alguns moradores chegaram a sair momentaneamente de suas residências com receio da força da água do córrego que corta a localidade, mas o estado de alerta continua reforçado.

        Outros bairros da região central do município de Sumidouro registraram alagamentos como o bairro da Vila Lamplona, Pontilhão e Corguinho. O Coordenador da Defesa Civil Municipal Éder Zavoli, destacou a nossa equipe de reportagem que está de prontidão para atender a população em eventuais emergências que surgirem pelo número de Whatsapp: (022) 98173-0023.

        Estão no plantão da Defesa Civil Municipal o Coordenador Éder Zavoli e o Técnico Operacional Sargento Edy Zavoli.



O bairro de São Caetano também teve a ponte que dá acesso a RJ 154 vistoriada por técnicos da Defesa Civil Municipal.



O acesso a localidade da Serra está interditado após as chuvas de hoje. O serviço de remoção de encostas será realizado amanhã pela Prefeitura.



No bairro da Porteira Verde a forças das águas pluviais dessa noite arrancaram em vários locais o calçamento da via.




Trecho da RJ 148 na altura da Fazenda Pamparrão precisou do apoio de uma retroescavadeira da Secretaria Municipal de Obras para desobstruir a rodovia.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário