Moradores das localidades de Botafogo e Benfica, na zona rural de Sumidouro, protestam contra alagamento de residências

         Repórter Panorama: Domingo (07/03/2021): Moradores das localidades de Botafogo e Benfica, na zona rural de Sumidouro, protestam contra o alagamento de residências após chuvas caírem na região. Segundo moradores o problema agravou nos últimos meses. Uma frequentadora de uma Igreja que fica às margens do local atingido, reclama que a situação é recorrente e teme pela segurança dos fiéis que frequentam o culto, já que tem um poste na calçada que é parcialmente coberto pela água quando chove mais forte.


            Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras de Sumidouro esteve no começo da noite em Benfica para fazer a retirada dos sedimentos que deixaram a pista obstruída após os protestos dos moradores. A pista que foi liberada após negociação dos Policiais do 30º BPM e com o apoio da Guarda Civil Municipal, já que serviços essenciais a população devem ser mantidos.


        Em nota, a Defesa Civil Municipal de Sumidouro informou a nossa equipe de reportagem que estará amanhã novamente no local para fazer uma nova avaliação da situação juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Transportes e Serviços Públicos e que no local mostrado hoje no protesto dos moradores já existe um acompanhamento da situação do córrego que transpassa a via, mas pontua-se que novas intervenções no local encontram-se judicializadas, já que apesar do interesse do município realizar o serviço, moradoras do local estão em desacordo há mais de uma década. Pontua-se que as ações serão avaliadas o mais breve possível para sanar os transtornos aos moradores. Destaca-se que esclarecimentos serão prestados a toda população acerca dessa manifestação.


           No princípio da tarde dessa segunda-feira, um grupo de aproximadamente quinze moradores estiveram no Centro de Sumidouro e foram recebidos por representantes da prefeitura que reforçaram o compromisso em intervir novamente na situação. 

                    Na Página da Rádio Panorama nas redes sociais é possível acompanhar na íntegra o protesto dos moradores.



Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário