Busca a desaparecido há mais de 8 anos tem final feliz em Sumidouro

            Repórter Panorama: Quarta-Feira (23/02/2021) - Agentes da Guarda Civil Municipal de Sumidouro, Defesa Civil Municipal, Grupamento do Corpo de Bombeiros 1/16º e Policiais do 30 BPM fizeram diligências e localizaram Fernando da Silva Urquisa, natural da cidade de Marabá, no Estado do Pará. Segundo agentes da Guarda Civil Municipal de Sumidouro, ele estaria num ponto de ônibus na Asa Sul. Destaca-se que a participação da população foi fundamental para a localização.


            Os agentes da Guarda Civil Municipal estavam em ronda no Centro de Sumidouro e atenderam uma solicitação de populares que avistaram Fernando próximo ao IAPS, fazendo a abordagem de rotina e verificaram que não possuía nenhum documento de verificação e conduziram-o para a 111º Delegacia de Polícia Civil para checagem e descobriram no atendimento que Fernando estava desaparecido. O último avistamento teria sido feito na cidade de São Paulo, em 20/12/2012, e estava registrado no cadastrado na divisão de desaparecidos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo.


            Com a ocorrência em curso, foi feito o contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Sumidouro e com o CREAS que conseguiu o contato com familiares na cidade de Marabá, no Estado do Pará e foi solicitado que os agentes públicos aguardassem de 24 à 48 horas para que os familiares e autoridades daquele estado chegassem para fazerem o recolhimento do Fernando. Para isso, por apresentar aparentemente leves transtornos mentais, e o município não possuir uma casa de passagem para tais situações o paciente foi internado no Hospital Municipal Doutor João Pereira Martins, onde receberá os cuidados necessários como alimentação e vestimentas. Final feliz para familiares que estavam à procura de Fernando da Silva Urquisa há mais de 8 anos.

            Atuaram na ocorrência GCM Ramos, GCM Martins, GCM Stael e GCM Mendes com o apoio da Defesa Civil Municipal, na pessoa do Técnico Operacional Sargento Edy Zavoli, policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar e agentes do Grupamento 1/16º Corpo de Bombeiros do município do Carmo.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário