Carmo e Sapucaia recebem operação Fumaça Zero do Grupamento do Corpo de Bombeiros 1/16º e INEA.

Repórter Panorama: Quinta-Feira (27/08/2020): O Destacamento do Grupamento de Bombeiro Militar 1/16º, sediado no município do Carmo, juntamente com o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), por meio do SUPPIB (Superintendência Regional do Piabanha) realizaram na Terça-feira, 25/08/2020, a operação Fumaça Zero no município de Carmo e no distrito de Jamapará, em Sapucaia. Foram realizadas 8 notificações preventivas de incêndio florestal, 4 autos de constatação, 2 notificações e 1 embargo cautelar de atividade.

A operação faz parte de uma parceria firmada entre o 16º Grupamento de Bombeiro Militar - Teresópolis e os órgãos de fiscalização ambiental, visando coibir a prática do uso ilegal do fogo. 

Tenente BM Salgueiro destaca que a operação “Fumaça Zero” ocorrerá toda semana na área operacional do 16º Grupamento de Bombeiro Militar e seus destacamentos, dando respostas a todos os eventos de fogo em vegetação que ocorrerem durante o período de estiagem com ações enérgicas para que essa prática comum, danosa ao meio-ambiente seja encerrada o mais breve possível.

Fiscais do INEA lavram autos de ocorrência em localidades nas zonas rurais de Carmo e Sapucaia.

Tenente BM Salgueiro destaca que ações contra queimadas e crimes ambientais continuarão em todos os municípios que compreendem a área de atuação do Grupamento do Corpo de Bombeiros 1/16º.

Categoria:Notícias