Em novo boletim epidemiológico mostra evolução vertiginosa de casos de Covid-19 em Sumidouro.

      Repórter Panorama: Terça-feira (18/08/2020): A Secretaria Municipal de Saúde do município de Sumidouro publicou agora a noite um novo boletim epidemiológico sobre a situação do Covid-19 em nosso município e os números atuais mostram um avanço significativo nos casos confirmados.

        De acordo com o boletim, são 67 casos confirmados e 13 pessoas aguardando os resultados. O mesmo destaca que 24 pessoas estão em isolamento domiciliar e 2 pessoas seguem internadas.

        A Secretaria Municipal de Saúde destaca que foram realizados 1.135 testes rápidos e que os mesmos passam por confirmação na contra prova realizada pelo Lacen-RJ (Laboratório Central Noel Nutels), por isso a divergência entre dados da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde.

    Destacamos que pelos números apresentados no boletim epidemiológico, 25 pessoas são residentes na Zona Urbana e proximidades, enquanto 42 casos confirmados de Covid-19 estão na Zona Rural, com ênfase para o Distrito de Dona Mariana. No mesmo boletim, afirma-se o falecimento de 8 pessoas em Sumidouro vítimas de Coronavírus. A ótima notícia fica pela recuperação de 33 pessoas após infecção pela Covid-19.

    Ressalta-se cada vez mais a importância dos cuidados utilizando-se de máscaras protetivas, além da assepsia correta das mãos. Mesmo os jovens e pessoas sem comorbidades devem seguir as orientações das autoridades sanitárias para evitar a propagação do Covid-19.



Em boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro mostra evolução de casos confirmados de Covid-19 em bairros e distritos.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário