Ponte no bairro da Porteira Verde, em Sumidouro é reconstruída, mas outras pontes carecem de atenção.

        Repórter Panorama: Sexta-feira (17/07/2020) – A nossa equipe de reportagem esteve hoje no final da manhã na localidade da Porteira Verde, zona urbana do município de Sumidouro para verificar a conclusão da construção da ponte de madeira em substituição a que desabou na quarta-feira após a passagem de um caminhão carregado de saibro do poder público municipal. O serviço de montagem da ponte foi iniciado na quarta-feira por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e foi encerrado no final da tarde de ontem. Ao chegarmos no local verificamos que todos os pranchões e vigamento presentes na ponte anterior foram substituídos. Apesar de ter aproximadamente 2 anos de uso, é  possível verificar nas imagens que o vigamento anterior já estava sendo consumido por cupins e pela própria ação do tempo, sendo necessário a sua substituição por completo. Em nota, a Prefeitura Municipal de Sumidouro informou que um desvio foi feito no local, no terreno às margens do córrego para não deixar os moradores da localidade da Serra, importante produtora agrícola e de leite sem passagem para escoar a sua produção e que de fato existe o projeto de construção de uma ponte de concreto no local conforme os moradores informaram a nossa equipe de reportagem na quarta-feira. Perguntamos sobre a existência de prazo para a construção e foi informado que os recursos encontram-se em fase final para liberação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil o valor de mais de R$ 1,3 milhões de reais para iniciar a construção da ponte na localidade que solucionaria por definitivo o problema mostrado. Estamos destacando desde o ano passado a necessidade do poder público municipal fiscalizar com mais ênfase a estrutura de pontes pelo interior do município de Sumidouro para que problemas como esse sejam evitados ou mesmo diminuídos, assim como a ponte no bairro do Corguinho, na zona urbana municipal demanda de atenção do poder público há anos.


REPARO DO CALÇAMENTO NA ESTRADA DA PORTEIRA VERDE


    Hoje essa mesma equipe da Secretaria de Obras continuou na localidade de Porteira Verde, próximo a entrada do bairro pela RJ 148 refazendo um trecho do calçamento que estava apresentando desnível. No local foi utilizado material asfáltico para solucionar o problema apresentado.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Sumidouro refizeram o trecho que dá acesso aos bairros da Porteira Verde e Serra que estavam em desnível.

Categoria:Notícias