Ponte na localidade de Porteira Verde desmorona após passagem de caminhão do poder público municipal

        Repórter Panorama: Quarta-feira (15/07/2020) – A nossa equipe de reportagem esteve hoje no final da manhã na localidade da Porteira Verde, zona urbana do município de Sumidouro e flagrou a queda de um caminhão do poder público municipal após a ponte de madeira que o veículo trafegava desmoronou devido ao peso exercido na passagem. De acordo com os funcionários da Secretaria Municipal de Obras que estavam no local, o veículo estava fazendo o serviço de ensaibramento na estrada vicinal da Serra para melhorar o escoamento da produção agrícola da localidade, que além de verduras, é grande fornecedora de leite e ao passar na ponte carregado o vigamento quebrou. Conversamos com o motorista que apesar do grande susto não se feriu e saiu ileso do acidente. Os funcionários informaram-nos que o reparo deverá acontecer o mais breve possível, já que o vigamento de aproximadamente 12 metros de comprimento quebrou totalmente no lado esquerdo da ponte. Segundo moradores a ponte tinha aproximadamente dois anos e os pranchões aparentavam bom estado e que já existe um projeto de construção de uma ponte de concreto no local. Acidentes desse tipo foram registrados na localidade de São Lourenço dos Mendes e Boa Vista ano passado e a própria Porteira Verde já presenciou há alguns anos passados um acidente do tipo. Em todos ficaram somente o susto.  

        Entramos em contato com o Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Sumidouro Thales Abreu Viana da Silva perguntando se existe previsão de reparo na ponte da Porteira Verde e se existe de fato um projeto de construção de uma ponte de concreto no local, mas não obtivemos resposta da prefeitura ao nosso questionamento. Na página da Rádio Panorama nas redes sociais está disponível aos seguidores o vídeo completo com a reportagem.



Após queda de ponte, o tráfego para a localidade da Serra estava bloqueado para veículos. Localidade é importante produtora de hortaliças e produtos agropecuários.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário