Pároco de Nossa Senhora da Conceição do Paquequer leva o Santíssimo Sacramento aos lares em Sumidouro nesse feriado de Corpus Christi

    Repórter Panorama: Quinta-feira (11/06/2020) - Em tempos de pandemia tem se tornado realidade missas, celebrações e solenidades religiosas pelas redes sociais a fim de evitar aglomerações. Nesse intuito, o Padre Edson Viana, pároco de Nossa Senhora da Conceição do Paquequer tem conduzido o Santíssimo Sacramento pelas ruas e residências de Sumidouro para aproximar os fiéis do momento Eucarístico. O pároco normalmente tem transmitido em sua página pessoal às missas da paróquia.

             O feriado de Corpus Christi, celebrado na liturgia católica sempre após 60 dias após a Páscoa, é uma data comemorada pela Igreja Católica desde o século XIII e comemora-se o corpo de cristo presente no momento da eucaristia, relembrando a última ceia de Jesus Cristo, que na tradição cristã, ocorreu numa quinta-feira antes da crucificação.
              Muitas famílias sumidourenses adornaram as frentes de suas residências com imagens católicas e tapetes, relembraram a tradição que esse ano por causa da pandemia de Covid-19 não pode ser construído. Várias famílias utilizaram-se de pétalas de flores no momento da passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas no Centro e vários bairros de Sumidouro, pois dessa vez, o padre Edson utilizou-se de um veículo para atender a maior quantidade de bairros e comunidades.

            Na página da Rádio Panorama nas redes sociais é possível acompanhar esse momento de fé com uma mensagem do pároco e também a procissão que foi transmitida em tempo real na nossa página.



 Momento de fé marca o feriado de Corpus Christi no Centro e nos bairros próximos em Sumidouro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário