Fechamento temporário do Posto dos Correios em Sumidouro deixam moradores indignados.

    Repórter Panorama: Sexta-feira (22/05/2020) - Essa semana os moradores do município de Sumidouro que necessitam do serviço dos correios foram pegos de surpresa com o fechamento do posto para atendimento ao público e consequentemente estão passando por dificuldades no recebimento de suas correspondências e entregas. O interior do município não é novidade que o serviço dos correios não atue de forma desejada, sendo necessário aos moradores deslocarem-se para o Centro da cidade para retirarem correspondências e entregas. Constantemente os usuários que necessitam do serviço dos correios reclamam, pois sabemos que a quantidade de funcionários é muito menor do que a ideal, sobrecarregando os próprios funcionários que trabalham no posto na rua da conceição e a população que tem que deslocar-se do interior para o recebimento de suas encomendas.

        Uma das alternativas que não agradou os moradores foi encontrada afixada na porta do posto dos Correios em Sumidouro um comunicado da Coordenação Regional orientando os moradores a deslocarem-se até o município vizinho de Nova Friburgo distante aproximadamente 45 quilômetros para retirarem suas correspondências, entregas e para se utilizarem dos serviços postais.

          A Coordenadoria Regional dos Correios de Nova Friburgo emitiu um comunicado oficial sobre a suspensão do atendimento presencial na agência em Sumidouro, reconhecendo que a agência possui um déficit no quadro de funcionários e devido o avanço da Covid-19, do grupo de risco foram afastados de suas atividades. De acordo com a nota, as entregas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras na cidade e no menor tempo possível. A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Sumidouro emitiu um comunicado nas redes sociais informando que estará acompanhando a situação, assim como a Câmara Municipal de Sumidouro protocolou um ofício requerendo explicações sobre o fato. Enquanto não se resolve esse imbróglio, a população do município sofre com ausência dos serviços postais e correspondente bancário, além do tempo maior nas entregas de suas correspondências e encomendas.

        Na página da Rádio Panorama nas redes sociais é possível verificar na íntegra o vídeo da matéria. Curta e siga nossa página nas redes sociais e fique por dentro das notícias de Sumidouro e Região Serrana.

Posto dos Correios na Rua da Conceição em Sumidouro amanheceu com avisos afixados no portão comunicando o fechamento por tempo indeterminado. 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário