Após aprovação na Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Educação fará a entrega de kits de alimentação escolar aos alunos de Sumidouro.

    Repórter Panorama: Sexta-feira (15/05/2020) - Conforme noticiamos no início da semana, a Câmara Municipal de Sumidouro aprovou a Lei Municipal nº 1.222/2020, enviada pelo Prefeito Eliésio Peres da Silva que autorizou a aquisição de gêneros alimentícios por parte do poder público municipal para distribuir aos 2.036 alunos da rede municipal de ensino nesse momento de avanço da Covid-19.

    Os recursos provenientes da aquisição dos kits alimentares são provenientes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), receita própria municipal, através da receita 00, que basicamente são os impostos arrecadados e dos royalties do petróleo.

    O texto da Lei Municipal nº 1.222/2020, informa que os kits alimentares escolares serão entregues pelas equipes diretivas e funcionários das escolas municipais, em que a família assinará um termo de recebimento. Ressaltamos que para a retirada os responsáveis deverão estar utilizando-se de máscaras e de todas as medidas protetivas. Ficará a cargo das equipes diretivas fazerem essa comunicação direta com os pais e responsáveis sobre as regras para o recebimento.

        De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Educação a entrega dos referidos kits alimentares escolares será iniciado nos dias 21 e 22/05/2020 em sete unidades escolares que contemplam a educação infantil e a primeira etapa do ensino fundamental e novas datas serão divulgadas de acordo com a entrega dos gêneros alimentícios adquiridos por licitação.

      Entramos em contato com a Secretária Municipal de Educação Naíse Carneiro que informou prontamente a nossa equipe de reportagem que os kits alimentares estão sendo montados através da aquisição de gêneros por meio licitatório previsto na Lei Municipal nº 1.222/2020 e o estoque existente nas unidades de ensino também foi aproveitado. A Secretária Naíse pontuou que os 2.036 kits estão sendo montados por funcionários da própria Secretaria e que todas as 23 unidades de ensino municipais serão atendidas em breve. A Secretária destacou que o cronograma está sendo divulgado por etapas para ser mais clara e objetiva a informação. O Conselho Municipal de Alimentação Escolar estará acompanhando e auxiliando em todo o cronograma de entrega. A Secretária pontuou que a aquisição foi feita no modo licitatório e estará aguardando a entrega dos gêneros alimentícios para concluir a entrega a todos os responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.



Os kits escolares alimentares serão disponibilizados de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Educação. 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário