Autoridades Municipais fazem apelo a praticantes de parapente em zona rural de Sumidouro.

Repórter panorama: Quarta-feira (22/04/2020) – A nossa equipe de reportagem foi marcada numa publicação por uma seguidora da nossa página durante o período da tarde de hoje a respeito de um voo de parapente que estaria ocorrendo na localidade da Serra, na zona rural de Sumidouro. O local que é excelente para a prática de atividades do tipo estava recebendo praticantes da modalidade de parapente.

Segundo o Sargento Edy Zavoli, a Guarda Civil Municipal e Defesa Civil foram acionadas para atenderem a ocorrência. Chegando ao local constataram que todas as pessoas vieram de Nova Friburgo para o voo não pararam no comércio de nosso município e estavam utilizando a máscara protetiva nos veículos. Constatando o fato, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil Municipal orientaram os praticantes da modalidade a evitarem aglomerações, utilizarem-se de máscaras no carro na viagem de volta e sobre o perigo de contatos físicos próximos em tempos de pandemia.

O Sargento Zavoli entende que a prática de atividades físicas é fundamental para uma vida saudável, mostrando admiração pelo esporte, mas nesse momento de risco é importante praticar o isolamento social, saindo de casa somente em situações necessárias e que use máscara para ir ao comércio e ajudar a proteger os trabalhadores que estão na linha de frente nos serviços essenciais. Zavoli disponibilizou novamente o telefone (022) 2531-1347 para atendimento a população sumidourense.


A localidade da Serra, na zona rural de Sumidouro oferece um excelente ponto de voo de parapente, mas segundo autoridades, prática deve ser evitada em tempos de pandemia.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário