Moradores de Balança e Soledade 2 pedem auxílio da Prefeitura de Sumidouro para conclusão de obras em estrada vicinal

    '    Repórter Panorama: Segunda-Feira (27/01/2020) – Uma moradora da localidade da Balança, na divisa com Soledade II, na Zona Rural de Sumidouro entrou em contato com a página de nossa emissora fazendo uma reclamação de um serviço iniciado pela Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos da Prefeitura de Sumidouro no final da manhã do dia de hoje na estrada que liga a Balança a Soledade II. Segundo relato do próprio vídeo, o serviço foi paralisado antes das 15 horas, prejudicando o escoamento da produção agrícola, pois a estrada ficou bloqueada para a passagem de veículos de passeio e caminhões para o mercado do produtor de Água Quente. Havia segundo relato apenas uma pequena trilha para a passagem de motos. Com isso, os produtores rurais tiveram que na tarde do dia de hoje transportar a carga manualmente. O serviço consistia na retirada de terra e colocação de manilhamento na localidade da Balança para melhorar o escoamento da água.

        Entramos em contato com o Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Sumidouro Thales Abreu Vianna da Silva sobre os vídeos mostrados em nossa página e foi informado a nossa equipe de reportagem pelo próprio secretário que essa é uma obra importante para a localidade, pois além de melhorar o escoamento da água, a benfeitoria dará mais segurança aos moradores e usuários da estrada vicinal. Segundo Thales, no cronograma de obras estava previsto a duração de dois dias para a realização do serviço de manutenção.       Foi afirmado a nossa equipe de reportagem que a máquina foi mantida no local para adiantar nessa terça-feira o andamento da referida intervenção e que os funcionários estarão na parte inicial da manhã para darem continuidade aos serviços e que só sairão com a obra concluída. O Secretário da Pasta afirmou que apesar dos transtornos causados pela intervenção, as obras serão concluídas amanhã e trarão benefícios aos moradores das localidades.

        Estaremos acompanhando e divulgando as atualizações da referida intervenção.


Moradores reclamam da paralisação das obras na estrada vicinal, fazendo com que o retorno por Arrozal ficasse 12 quilômetros maior.


Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Sumidouro afirmou que as manilhas da imagem terão de ser substituídas por estarem comprometendo a segurança dos usuários da estrada vicinal.


Imagens: Whatsapp por Juliana Rodrigues.

Categoria:Notícias