Prefeitura de Sapucaia atua em localidades da zona rural atingidas por chuvas nesse início de ano

Repórter Panorama: Terça-Feira (07/01/2020): Esse fim de ano e último final de semana foi bastante chuvoso em toda a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Não somente o município de Sumidouro sofreu com as fortes chuvas, em Sapucaia, no Médio Paraíba, algumas localidades rurais do município passaram por dificuldades de acesso.

No fim de ano, após as festividades natalinas a localidade de Santa Cruz, zona rural de Sapucaia recebeu intervenções após a queda de uma ponte de uma importante estrada vicinal da localidade. Com isso foi feito um desvio lateralmente, utilizando-se segundo Rubens Polaquinho, de aproximadamente 150 caminhões de terra, além de manilhamento de um metro para que a água não desviasse o seu curso natural. Essas ações foram feitas para que os produtores rurais não tivessem suas colheitas prejudicadas devido a falta de acesso.



 Após queda de ponte na localidade de Santa Cruz foi feito um desvio provisório para não deixar a localidade sem acesso.


Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Sapucaia estiveram atuando nesse domingo passado no Distrito de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na localidade de Santa Rita onde devido ao grande volume pluviométrico registrado rompeu um açude e com a força da água, a estrada que liga a localidade ao distrito ficou intransitável. Segundo Polaquinho a remoção de lama e vegetação que desceu com a força das águas, foi retirada com uso de máquinas e o trânsito na estrada vicinal liberado na tarde de domingo.


O rompimento de um açude em Santa Rita trouxe além de lama, muita vegetação para estrada vicinal.


Dando prosseguimento, nessa terça-feira equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Sapucaia continuaram os serviços fazendo a retirada de terra na localidade da Vila do Pião com a Boa Vista de Sapucaia devido à queda de uma encosta que estava impossibilitando a passagem de uma família que possui criança com necessidades especiais. Rubens afirmou a nossa equipe de reportagem que os serviços de remoção de terra e encostas continuariam em algumas estradas vicinais no Distrito de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e na Barra de São Francisco, essa última localidade bem atingida nessa última chuva de domingo.


Imagens: Rubens Polaquinho.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário