Nomes compostos prevalecem nos registros de nascimento realizados em Sumidouro no ano de 2019

        Repórter Panorama: Segunda-Feira (13/01/2020): A nossa equipe de reportagem fez um levantamento sobre os nomes mais utilizados no ano de 2019 para os recém-nascidos no município de Sumidouro no Portal da Transparência do Registro Civil Nacional e verificamos que entre os meninos o nome Enzo Gabriel foi o mais utilizado com 5 registros. Enquanto as meninas, o nome Ana Júlia foi escolhido 3 vezes. Nomes compostos predominaram não somente em Sumidouro, mas também no Brasil de forma geral. Considerando os dados do Brasil inteiro o nome Enzo Gabriel foi utilizado em 16.672 registros nacionais e o nome Maria Eduarda obteve 12.063 registros. Segundo dados oficiais, em Sumidouro registrou-se no cartório o nascimento de 219 crianças no ano de 2019. Nesse ano de 2020 foram registrados até o fechamento da matéria 10 nascimentos. Ressalta-se que muitos nascimentos de cidadãos sumidourenses são feitos no município vizinho do Carmo.

Em Teresópolis os nomes mais registrados foram Arthur com 22 registros, Miguel com 19 registros e Alice com 18 registros. Enquanto em Nova Friburgo os nomes mais registrados foram Maria Eduarda com 16 registros, Helena com 14 registros e Pedro Henrique com 13 registros. No município do Carmo os nomes Bernardo, João Guilherme, Pedro Henrique, Ana Luiza e Maria Luiza  aparecem respectivamente com 3 registros acompanhando o movimento nacional de registro de nascimentos.



Dados retirados do Portal da Transparência mostram em Sumidouro tendência nacional de registro utilizando-se nomes compostos.


Registros dos nascimentos em âmbito nacional mostram tendência em nomes compostos em 2019 em ambos os sexos.

Imagens e dados: Portal da Transparência dos Registros Civis Nacionais.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário