Alto volume pluviométrico na madrugada de domingo causa transtornos em Sumidouro

            Repórter Panorama: O município de Sumidouro foi surpreendido na madrugada de sábado para domingo (05/01/2020) por um volume pluviométrico superior ao registrado normalmente num dia de verão, que tende a ser a estação mais chuvosa na Região Serrana do Rio de Janeiro.

         A RJ 148 que liga os municípios de Sumidouro à Nova Friburgo e ao Carmo ficou interditada na localidade da Barra de São Francisco devido a uma elevação do Rio Paquequer. No registro feito na manhã de domingo o nível estava na marca de 3,10 metros. Historicamente essa região fica alagada por tratar-se de uma grande planície. Na localidade do Pontilhão, na altura do quilômetro 32 uma barreira interrompeu parcialmente a rodovia. No início da tarde, em outro registro ocular, o nível marcara 1,70 metros.



Registro feito na manhã de domingo mostram o nível do Rio Paquequer e a lama acumulada nas esquinas da Rua Torres de Lima com a Dez de Junho.

         No final da manhã de domingo, o coordenador da Defesa Civil Municipal, o Major Couto informou a nossa equipe de reportagem que ocorreu um deslizamento de encosta no distrito de Soledade I, zona rural de Sumidouro, levando a destruição parcial de um imóvel que foi interditado pelo órgão. Ocorreria no decorrer da tarde uma verificação dos níveis da barragem na fazenda Pamparrão e a vistoria de mais um imóvel no Conjunto Habitacional das Casinhas Populares.

      

 Deslizamento de encosta em Soledade 1 destrói parcialmente imóvel.       


        Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos da Prefeitura estava sendo supervisionada pelo Prefeito Eliésio Peres da Silva para a desobstrução de uma galeria de águas pluviais que devido ao volume de chuva inesperado, trouxe muitos detritos e material como lama, entupindo-a, causando a queda de um muro numa residência no bairro da Vila, zona urbana de Sumidouro. O prefeito afirmou a nossa equipe de reportagem os trabalhos de limpeza na Rua Dez de Junho e na Rua Torres de Lima continuariam na manhã dessa segunda-feira.



  Prefeito Eliésio acompanha atuação da Secretaria Municipal de Obras em desobstrução de galeria na Vila, zona urbana de Sumidouro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário